terça-feira, 1 de novembro de 2016

Exercício 2
Pergunte a alguém: Fale com um membro da família, amigo, colega ou qualquer pessoa que você acha ser interessante para fazer a seguinte pergunta: Como a tecnologia tem ajudado você a aprender um conceito ou tópico? Pense sobre a resposta. Faça um resumo da conversa e, em seguida, inclua uma breve explicação de como a tecnologia fornece assistência. Não publique o nome da pessoa que você conversou, em vez disso, dê um descritor e uma estimativa da idade (colega, 40). Não há necessidade de gastar muito tempo ou escrever um post longo.

Para o desenvolvimento da atividade proposta, conversei com uma estudante de 18 anos, acadêmica do Curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Palmas. A acadêmica respondeu: Utilizo a internet o tempo todo nas realizações das atividades acadêmicas,  principalmente  o site de busca Google e os vídeos tutorias do Youtube... é claro que a internet possibilita inúmeras informações, entretanto, é necessário acessar sites onde os conteúdos postados são de confiança, na construção de pesquisas acadêmicas utilizo sempre o site da CAPES... atualmente, a tecnologia é indispensável, pois serve de suporte no desenvolvimento das atividades escolares...eu particularmente sempre utilizo o meu o notebook e o smartphone para a realização das pesquisas acadêmicas.

Com a fala da estudante percebe-se o quanto a tecnologia está a uso do processo de aprendizagem, sendo utilizado como ferramenta de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento acadêmico. Neste contexto, o processo educacional e seus recursos pedagógicos como, giz, quadro e livros não são mais os únicos instrumentos de ensino, compreendendo desta forma, que gradativamente as tecnologias estão sendo inseridas no contexto escolar  como método didático pedagógico

Nenhum comentário:

Postar um comentário